A Escola

Como tudo começou ... 


A escola de Educação Infantil "Arca de Noé" foi criada em 2004, o que antes era um sonho de duas jovens professoras finalmente se transformou em realidade.  
A "Arca de Noé" é uma escola evangélica-cristã, e ganhou esse nome devido a um fato bíblico, muito apreciado entre as crianças, jovens e adultos que se encontra no livro de Gênesis capítulo 6   e versículo 8. Quem nunca ouviu falar da história bíblica de Noé e a arca que Deus o mandou construir? 
Aquela arca serviu de abrigo, proteção e segurança para Noé e sua família e ainda selou a aliança de Deus com o homem quando Deus, jurando por Si mesmo, nos deu um sinal de seu compromisso colocando o Seu arco entre as nuvens do céu (Gênesis 9:13). 
Essa história bíblica é uma das preferidas das crianças de Educação Infantil por falar dentre outras coisas dos animais e de suas espécies. Toda criança gosta de animais e querem aprender mais sobre cada espécie que Deus criou, amam a natureza e precisam estar em contato com ela. Por isso que na nossa escola nós temos um compromisso com a educação, muito mais que ensinar conteúdos, nós educamos para a vida! Criamos um ambiente de ensino/aprendizagem diferenciado que valoriza o sujeito e o integra na prática de suas habilidades e competências. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...